Thifany Hannah Giulia

11 março 2013

Receita! Cupcake de Chocolate

Awn, que deliciaaa'
Ola meus lindos comediantes! Como vão?
Eu estou bem, mesmo o Kevin não ter ido para a escola...
Como estão achando do blog? Tah bonitinho ao menos?

Agora com uma receita de cupcake! Não me perguntem da onde eu tirei essa ideia, só sei que eu amo esses deliciosos bolinhos :3
Ah, vai dizer, é uma delicia, não eh?
Se quiser fazer essa gostosa receita, vem comigo!


Oque vamos precisar
Batedeira
Liquidificador
Espátula de Silicone
Formas para assar Cupcake
Forminhas de papel para cupcake (que possam ir ao forno)
Pincel Culinário
Fuê
Pegador de Sorvete
saco para confeitar
Bico de confeiteiro Pitanga aberto
Bico de confeiteiro roseta
Saia para Cupcake

Ingredientes
1 xícara (chá) de água mineral
1 xícara (chá) de cacau em pó
1 xícara (chá) de manteiga sem sal
2 1/4 xícaras (chá) de açucar
4 ovos
1 colher (sopa) de baunilha
1 xícara (chá) de creme de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo


Esquente a água no micro-ondas. Nela dilua o cacau.

Na panela, derreta a manteiga, e o açúcar. Depois leve a batedeira na velocidade máxima por 5m.


Desligue e veja se está frio. Junte um ovo. Ligue, e coloque os demais ovos, um a um, até a masa ficar homogenia. Desligue, junte a baunilha e bata.

Despeje a água com cacau, e bata de novo.


Alternadamente, junte a farinha e o creme de leite.

Mexa com o fuê. Ponha o fermento. Com um pegador de sorvete, Coloque 1 1/2 colherada de massa, em cada forma. Asse os bolinhos por 20m em forno pré aquecido a 180○ C. Desenforme e deixe esfriar em cima de uma grade fria - Pode ser a mesma do forno.

Meninas e meninos, se der errado, a culpa não eh minha, ok? 'shashau
Afinal, os créditos das imagens e da receita, são todos daqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário