Thifany Hannah Giulia

30 janeiro 2013

Gadget no Cabeçalho 2#

OMG' *-*

Ola de novo! Ebaa' Ela aprendeu que sempre deve postar!
Não, apenas não tem oque fazer, eu estou sozinha e o lindo do Thiago, não quer falar comigo!
''Quem é Thiago? Que Porr* é essa?'' Isso não importa! Oque importa é que vim trazer um tutorial que simplesmente está bem melhor que o outro de adicionar gadgets no cabeçalho!

Sem perder muito tempo, vou logo dizendo que como esse blog não tem muitos tutoriais meus, e quando é meu, fica que nem esse, uma merda! Porque simplesmente, sabe quando você chega em um blog que nunca tinha visto, e do nada se depara com um layout maravilhoso, e posts perfeitos feitos pela dona do blog? Então, estou falando do Farry Teen, meu Deus, que blog perfeito *-*
Mas algum dia eu ainda chego lá!
Então, esse tutorial foi pego lá no Farry Teen, não falei que o blog era perfeito?
Então vamos lá, ah! Primeiramente quero pedir uma coisa, mesmo sabendo que isso é meio chato... Vocês podem curtir uma página para mim? O nome é Goh Jump, e para saber mais clique aqui ou aqui!
Vamos lá? O exemplo esta-rá aqui acho que ainda hoje!

Primeiramente adicione um Gadget de HTML/JavaScript e cole o código abaixo
<div class="topo">CÓDIGO</div>
E aonde está escrito CÓDIGO, você adiciona o código do gadget que você quer adicionar no seu cabeçalho, vou dar o exemplo com o gadget add Favoritos e Fechar Página, então o meu irá ficar assim:
<div class="topo"><div align="center"><div style="padding:4px; background:#f9f9f9; border:1px solid #e4e4e4; width:180px;"><small><a href="http://pdas-maravilhas.blogspot.com" title="Adicione o blog aos seus favoritos!" onclick="window.external.AddFavorite (' http://pdas-maravilhas.blogspot.com',' Here Again' );">Adicione aos favoritos! </a></small></div><div style="padding:4px; background:#e4e4e4; border:1px solid #dddddd; width:180px;"><small> <a href="javascript:window.close()">Fechar esta página</a></small></div></div><center><small><small><a href="http://pdas-maravilhas.blogspot.com">Widget by HA</a></small></small></center></div>
Aonde está em Negrito é o código do meu gadget.

Agora vá ao seu HTML, e logo acima de ]]></b:skin> cole:
.topo {
position: absolute;
z-index: 4;
width: 250px; /* LARGURA */
height: auto;
left: -19px; /* Posicionamento */
top: -19px; /* Altura */
}
Agora vai editando tudo certinho até ficar no lugar, e uma boa dica, é no seu cabeçalho você já deixar um espacinho para os gadgets, ai depois vai posicionando-os.
Se você quiser mais de um gadget no cabeçalho, é só fazer o seguinte;
Quando você for adicionar o gadget, ao envés de deixar ''topo'' no código, coloque ''topo1''. Ex.
<div class=''topo1''>CÓDIGO</div>
E quando for colocar o código do HTML, ao invés de colocar o normal, também mude aonde está topo.
.topo1 {
position: absolute;
z-index: 4;
width: 250px; /* LARGURA */
height: auto;
left: -19px; /* Posicionamento */
top: -19px; /* Altura */
}
Bom, qualquer coisa me pergunte aqui, e não esqueçam da Goh Jump, Ok??
'sahusahusha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário